A Câmara Municipal de Santiago do Cacém aprovou, em reunião de Câmara, hoje, dia 17, a adjudicação da empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André. A intervenção orçada em mais de dois milhões de euros está prevista arrancar em 2020, e será da responsabilidade da empresa PROTECNIL – Sociedade Técnica de Construção S.A.
O investimento na qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Alentejo 2020. A intervenção prevê a construção de novos arruamentos e respetiva infraestruturação, a uniformização de ruas, a requalificação das áreas de circulação pedonal, definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes, a repavimentação de áreas degradadas, a restruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano, entre outras ações definidas no projeto.
Com esta intervenção a Autarquia pretende assegurar uma área de acolhimento com todas as condições para os que aí já têm as suas empresas, mas, igualmente, potenciar novos investimentos naquela que é a maior área empresarial do Concelho, e que pela sua proximidade à Plataforma Logística do Porto de Sines pode assumir uma primeira linha de resposta às empresas que se querem fixar na região.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem, também, previsto um plano de dinamização desta Área de Acolhimento Empresarial.
Relativamente aos serviços de apoio técnico e administrativo será prestado a partir de uma estrutura funcional já existente, o Centro de Apoio às Empresas de Santiago do Cacém (CAESC), e suportado por um protocolo estabelecido entre o Município e a ADRAL.
Tendo em conta o volume de investimento a empreitada só avançará após o visto do Tribunal de Contas.
A adjudicação foi aprovada por maioria.