O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, abriu a sessão de apresentação do livro biográfico “Jorge Nunes: Um Homem à Frente do Tempo”, da autoria do ex-jornalista António de Sousa Duarte, que decorreu no dia 28 de junho, nas instalações do Crédito Agrícola Costa Azul, perante centenas de pessoas.
Álvaro Beijinha elogiou o legado deixado por Jorge Nunes, em Santiago do Cacém, bem como o “trabalho pioneiro que desenvolveu à frente do Crédito Agrícola, com a abertura de várias delegações, contra um sistema que estava instituído”. O autarca evidenciou ainda o seu trabalho social como “alguém que contribuiu de forma muito efetiva para o Concelho e deixou uma grande obra de que são exemplos a Unidade de Cuidados Continuados, a Creche e o Lar de Idosos”.
O livro editado pela Âncora Editora presta homenagem ao comendador e provedor Jorge Nunes e contribui para o conhecimento do seu singular trajeto de vida. De acordo com o editor António Batista Lopes “o seu percurso de vida é um excelente exemplo que todos deviam seguir”.
Foram também oradores na sessão o presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, Licínio Pina, o presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, o presidente do Conselho de Administração da Caixa da Costa Azul, Rui Gomes, o padre Vítor Melícias e Carlos Beato.