A Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho reabriu, no dia 7 de fevereiro, com duas modalidades de aulas: presenciais ministradas pelo guitarrista Bruno Mira e online com o Mestre António Chainho. Uma escola onde a idade não tem limites, o que interessa é a vontade de aprender.
As aulas presenciais decorrerão no antigo Colégio de São José às terças-feiras entre as 16h00 e as 20h00.
Neste regresso os alunos contaram com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Sónia Gonçalves, que ofereceu uma lembrança de boas-vindas. O Mestre António Chainho deu as boas vindas através de chamada telefónica.
Conta-se com o retorno de antigos alunos e com a inscrição de novos aprendizes na certeza da continuidade de uma escola que valorize um instrumento musical com fortíssima presença no nosso Município e na cultura portuguesa.
A Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, abriu as portas em abril de 2005, proporcionando a aprendizagem da guitarra portuguesa numa comunidade com tradições enraizadas no fado. Simultaneamente, esta Escola presta homenagem ao Mestre da Guitarra portuguesa – António Chainho, natural do Concelho de Santiago do Cacém.
Esta escola pretende contribuir para o desenvolvimento de uma política cultural de fomento da música – formação, dinamização e criação de público ouvinte.