O executivo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém aprovou em Reunião de Câmara, dia 16 de agosto, reduzir a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (I.M.I.) para 0,365% em 2019. A proposta será sujeita à votação da Assembleia Municipal.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinha que este “é um compromisso que nós temos e que vem já do mandato anterior. Nos últimos três anos temos vindo progressivamente a diminuir essa taxa de imposto que mediante a nossa proposta passará para os 0,365%, sendo que o compromisso até ao final do mantado é reduzir anualmente a taxa do I.M.I.” Atualmente a taxa para prédios urbanos é de 0,37%.
O Autarca lamenta ouvir dizer “que só em ano de eleições é que se toma este tipo de medidas, quem diz isso ou não está atento ou di-lo por outra razão qualquer.”
A redução do I.M.I. terá um impacto nas contas da Autarquia de menos 50 a 60 mil euros. “Mas é a forma que encontramos para proporcionar alguma ajuda às famílias, porque praticamente todas têm prédio próprio e assim chegamos a um número muito significativo de munícipes que vão beneficiar com esta medida,” refere o Presidente Álvaro Beijinha.