
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, recebeu por parte da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, a informação de que o Governo vai avançar com a construção de um novo posto da GNR em Vila Nova de Santo André, remodelando as instalações que já estiveram afetas à Brigada Fiscal.
O anúncio aconteceu durante a reunião, que decorreu dia 6 de fevereiro em Lisboa, que o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém manteve com Isabel Oneto em que o tema dos Postos da GNR no Concelho esteve em discussão. “A responsável do Governo confirmou que vai haver um investimento em Santo André para transformar o antigo edifício da Brigada Fiscal no novo Posto da GNR,” explica Álvaro Beijinha.
Para o Município esta é uma boa notícia apesar de existirem outras situações, ligadas aos postos da GNR no Concelho, que necessitam de resposta por parte do Governo.
Álvaro Beijinha sublinhou que “é do conhecimento que as atuais instalações onde está a GNR em Santo André são altamente precárias, há muito que não reúnem as condições necessárias para os guardas lá trabalharem. Esta é uma necessidade que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém já tinha colocado, há bastante tempo, por isso foi com satisfação que recebemos esta informação.”
Segundo foi transmitido ao Presidente da Autarquia será lançado concurso público para o projeto, existindo uma verba de 400 mil euros. “De acordo com as previsões da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, se tudo correr como previsto, as obras poderão ter início ainda este ano. Tendo em conta estas previsões esperamos que em 2020 haja um novo posto com condições boas para os militares ali trabalharem, e que o seu bem-estar se reflita no desempenho das suas funções que têm a ver com a segurança das pessoas.”
Recorde-se que durante a mesma reunião o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, trouxe respostas positivas do Governo sobre a manutenção dos postos da GNR em Ermidas – Sado e Alvalade.
Declarações do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha