O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado pela Ministra da Saúde, Marta Temido, inauguraram, dia 13 de novembro, o novo Serviço de Urgência (SU) Médico-Cirúrgico do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em que esteve presente o o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha. O novo Serviço do HLA é um investimento de 2,4 milhões de euros, que vai servir uma população de cerca de 100 mil habitantes do Litoral Alentejano.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém esta ampliação “há muito que era reivindicada, porque a Urgência do HLA desde que abriu, em 2004, foi subdimensionada para as reais necessidades das populações”, explicou Álvaro Beijinha.
Este foi “um passo importantíssimo, mas ainda não estão reunidas as condições ideais,” sublinha, “a falta de profissionais continua a ser o problema principal da saúde na região, sabemos que não é fácil de resolver, mas manifestamos ao Primeiro-Ministro e à Ministra da Saúde esta situação.”
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano salientou que com este investimento pretende melhorar o funcionamento do Serviço de Urgência, dimensionando-o para as necessidades atuais.
Declarações do Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha