O Município de Santiago do Cacém, a Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André firmaram hoje, dia 25 de junho, um protocolo no sentido de se construir dois campos de Padel na cidade de Vila Nova de Santo André, nas instalações do clube.
A CMSC disponibiliza um apoio financeiro, até ao montante máximo, de 16 mil euros. A Repsol Polímeros S.A. comparticipa o projeto num montante de 25 mil euros. Ao Clube de Ténis de Santo André cabe a concretização das obras constantes no acordo para a execução dos dois campos de Padel em Vila Nova de Santo André.
O Presidente da CMSC, Álvaro Beijinha, explica que este protocolo surgiu de “uma ambição do Clube de Ténis de Santo André que se foi articulando, e a Repsol Polímeros resolveu, dentro da sua responsabilidade social enquanto grande empresa da região, dar um apoio significativo. A Câmara Municipal, tal como noutras situações, comparticipa mais um equipamento de uma modalidade que está em franca expansão e que no Concelho, à exceção de uma unidade hoteleira, ainda não existia. Desta forma será mais uma resposta do ponto de vista dos equipamentos desportivos.”
A Repsol Polímeros, S.A., através do seu Diretor Geral, Joaquín García-Estañ, refere que com este protocolo pretende “facilitar a construção de dois campos de Padel, um desporto que atualmente tem muitos fãs, que pensamos será bom para o desenvolvimento do clube e da cidade de Santo André. A Repsol Polímetros continua a seguir no sentido de dar apoio às entidades desportivas neste caso o Clube de Ténis em colaboração com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, uma parceria a três partes que penso vai ter sucesso.”
O Clube de Ténis de Santo André, representado pelo Presidente da Direção João Luís Ferrinho, sublinhou que estes dois novos campos de Padel são de uma “importância vital porque permitem ao Clube adquirir, para o seu parque desportivo, uma nova modalidade em expansão. Para o Concelho de Santiago do Cacém é um equipamento interessante a nível turístico porque temos muita procura de espanhóis e de população residente fora do Concelho, como Lisboa, Setúbal e Algarve, no sentido de saber se há neste Clube a modalidade. Desta forma vimos colmatar uma “lacuna” que tínhamos e adaptarmo-nos a novas realidades.”
Declarações do Presidente da CMSC, Álvaro Beijinha
Declarações do Diretor Geral da Repsol Polímeros, S.A, Joaquín García-Estañ
Declarações do Presidente da Direção Clube de Ténis de Santo André, João Luís Ferrinho