Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, testemunhou, no dia 3 de novembro, a assinatura de seis protocolos entre a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e os centros hospitalares de Lisboa Central e Norte, que vão permitir o reforço de médicos nas especialidades de pneumologia e otorrinolaringologia, patologia clínica, anatomia patológica e cirurgia vascular. Norberto Barradas, Vereador com o pelouro da Saúde, também marcou presença na cerimónia.
A ULSLA ganha, com efeito, um novo serviço (cirurgia vascular), reforça as restantes especialidades com mais médicos, reduz custos e melhora também o tempo de resposta.
Em dia de aniversário, a ULSLA homenageou os funcionários com 40 anos de serviço, com a entrega de diplomas de mérito do Conselho de Administração. Criada em 2012, a ULSLA integra, além do Hospital do Litoral Alentejano e da Unidade de Saúde Pública do Alentejo Litoral, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Litoral, com cinco unidades nos municípios de Alcácer do Sal, Grândola e Odemira (e respetivas extensões), dando resposta a uma população de cerca de 100 mil habitantes.