A Câmara Municipal de Santiago do Cacém procedeu a trabalhos de manutenção e reparação em alguns equipamentos desportivos municipais, não protocolados e sem vigilância/acompanhamento, durante o confinamento, período em que estes espaços se encontravam encerrados devido à COVID-19. Os trabalhos foram realizados pelo Serviço Municipal de Desporto que redirecionou recursos humanos para efetuar as intervenções.
Os trabalhos decorreram no Polidesportivo de São Domingos com a limpeza dos arbustos/ervas em redor e dentro do recinto de jogo, no piso procedeu-se à tarefa de tapar as fendas com cimento. Efetuou-se a reparação na rede de proteção e a pintura do murete delimitador do espaço de jogo, das balizas e das tabelas de basquetebol com a colocação de redes novas e de aros novos nas tabelas.
Em Santiago do Cacém realizou-se no minicampo sintético a reparação na rede de proteção e a colocação de redes de baliza. No campo de ténis das Cumeadas a equipa de trabalho procedeu à limpeza dos arbustos em redor do campo de ténis, à colocação de rede nova, à recuperação do murete delimitador do campo e a sua pintura. Efetuou-se, ainda, a reparação na rede de proteção e a pintura nos tubos metálicos da mesma.
Em Vila Nova de Santo André a manutenção dos espaços desportivos passou pela pintura dos aparelhos do Circuito de Manutenção. A intervenção estendeu-se ao Polidesportivo do Bairro Atalaia Norte com a reparação das fendas no piso, assim como do murete que foi, também, alvo de pintura. As cores dos nomes identificativos deste polidesportivo, que se encontram no seu interior, foram reavivadas.