No Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, a partir de dia 6 de setembro, abrem ao público um conjunto de equipamentos desportivos requalificados e de apoio construídos no âmbito do projeto “Um Parque de todos e (desporto) para todos”, que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém candidatou ao programa do Governo de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM), com o objetivo de oferecer aos Munícipes um espaço de excelência para a prática desportiva.
O espaço passa a dispor de um campo de ténis com balneários localizados na Courela Grande, um polidesportivo com campo de futsal e campo de padel. Todos os equipamentos desportivos têm iluminação para uso noturno. A utilização destes campos é gratuita, mas é necessário fazer a marcação prévia dos espaços na secretaria das Piscinas Municipais através do telefone (269 810 060) ou presencialmente até 24 horas antes da sua utilização, sendo as chaves entregues nesta secretaria.
O Parque Urbano do Rio da Figueira dispõe, ainda, de um circuito de manutenção, espaço desportivo de utilização livre, de balneários e de instalações sanitárias na zona de merendas destinadas a apoiar os praticantes de desporto e os frequentadores das piscinas descobertas do Rio da Figueira.
O “Projeto Integrado de Requalificação e Modernização dos Equipamentos Desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira” financiado pela Direção-Geral das Autarquias Locais através do Programa BEM apresentou um investimento elegível que ascendeu aos 249.802,75€, comparticipados em 50% do valor total (124.901,00€).