
O Festival das Cores volta, de 11 a 13 de julho, ao Parque Central, em Vila Nova de Santo André, para celebrar a sua 11.ª edição, com os cabeças de cartaz Slow J, Julinho KSD, Mizzy Miles e Danni Gato. Uma organização conjunta entre a associação ArteCorGeração, Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André, com entrada livre.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, salientou que este Festival “tem vindo a crescer e a ganhar nome, principalmente de há dois anos para cá quando lançámos o desafio à ArteCorGeração de fazer um grande evento na cidade. Com o envolvimento da Câmara Municipal, quisemos alcançar o objetivo de fazer crescer o Festival de uma forma exponencial, apostando em grandes nomes da música nacional, para alcançar o grande público. Não podemos olhar para este Festival só na perspetiva do cartaz musical, e dos nomes mais sonantes, mas sim de tudo o que representa o seu ADN. É o Festival das artes e do artesanato, com ofertas variadas que envolve muita gente na sua organização.
“Esperamos que a edição deste ano traga novamente milhares de pessoas ao nosso território, estamos expectantes com o concerto de Slow J, um artista português que realiza poucos concertos por ano, mas fizemos uma proposta que foi aceite e irá estar no Festival das Cores no dia 13 de julho”, sublinhou Álvaro Beijinha.
Durante a apresentação do Festival, o Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, sublinhou “que o Festival das Cores é um Festival diferente. É uma festa grande de Santo André, que mantém o ideal que esteve na sua origem, e para além dos grandes nomes da música portuguesa, a ArteCorgeração também aposta noutros artistas que fazem o cartaz. A aposta está ganha. É um Festival para as famílias, pela diversidade de atividades que oferece”.
“Ao longo destes anos fortalecemos laços sempre com o objetivo de promover a cultura, a união e esta edição é a prova disso mesmo, quando trabalhamos juntos conseguimos realizar grandes sonhos” enfatizou Patrícia Pires, representante da Associação ArteCorGeração.
A apresentação do programa da 11.ª edição do Festival das Cores decorreu, dia 5 de março, na Costa de Santo André, animada pelo Dj Dadão, contou com a presença de convidados das entidades envolvidas na organização e das Vereadoras da Câmara Municipal, Sónia Gonçalves e Mónica Pires de Aguiar.
Para os três dias de Festival está garantida muita cor, animação, ritmo e música do reggae ao hip-hop passando pelo rock. Completam o cartaz musical: Naomi Falcon & TheBud Colletive, Dj MR VR, Aljeroots e DJ Makesense, Trotil, DJ Enigma, DJ Surraz, Banda Leve, Epidemia, e Kumpania Algazarra.
Mostra de artes, Jam Grafitti Streat, festa da espuma, lançamento de pigmento, workshops, corrida das cores, tatuagem e atividades desportivas. O Espaço Criança que é pensado para as famílias e os Graffiters trabalham ao vivo e realizam workshops para quem quiser aprender a “grafittar”. O Festival, como habitual, contará com a presença de artesãos locais no recinto, e o Espaço Refeição com diferentes propostas e sabores do mundo.
Declarações do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha
Declarações do Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho
Declarações da representante da Associação ArteCorGeração, Patrícia Pires