A Associação MotorSport, de Vila Nova de Santo André, em coorganização com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, irá realizar a primeira prova a contar para Troféu Nacional de Navegação, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Estão já confirmadas as presenças de alguns pilotos portugueses que competiram no Dakar deste ano, entre outros pilotos internacionais. Bianchi Prata, Mário Patrão, ou Gonçalo Reis são alguns dos cabeças de cartaz do certame.
O evento, que terá o seu “quartel-general” em Santo André e que se desenrolará nos concelhos de Santiago do Cacém, Sines, Grândola e Alcácer do Sal, está reservado apenas a pessoas possuidoras de licenças desportiva emitidas pela FMP, com veículos verificados que cumpram na íntegra todas as exigências para circular na via pública. A prova passa dentro de localidades e não condiciona o normal funcionamento do trânsito nem as suas regras, não implica cortes de estrada, nem condicionamentos de espécie alguma na via pública. Os pilotos terão de cumprir escrupulosamente os limites de velocidade assinalados no roadbook da competição e controlados via GPS.
Fruto da natureza deste tipo de evento, é expectável que seja notada uma maior movimentação nas estradas nacionais, camarárias e dentro das localidades. A solicitação de meios de socorro e de saúde podem, eventualmente, ser superiores ao normal, pelo que se solicita a melhor atenção e compreensão possível de todas as pessoas e entidades que, de alguma forma, venham a intervir e a participar no evento.
(áudio com Rodrigo Cruz – MotorSport, com mais informações)