
O Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém recebeu nos dias 23 e 24 de fevereiro, o 3º Congresso Nacional Médico-Cirúrgico do Litoral Alentejano organizado pela Associação Médica do Litoral Alentejano (AMLA).
O Congresso reuniu cerca de cem profissionais da área da saúde, no qual participaram oradores portugueses e ingleses com o objetivo de partilharem conhecimento cientifico e experiências de trabalho com o enfoco nas diversas especialidades que existem no Hospital do Litoral Alentejano.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém foi um dos parceiros na realização desta iniciativa. Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal, esteve presente na sessão solene que decorreu, no dia 23 de fevereiro, onde esteve acompanhado por José Robalo, Presidente do Conselho Directivo da ARS Alentejo, Luis Matias, Presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e José Sousa e Costa, Diretor de Medicina Interna do Hospital do Litoral Alentejano.
Os trabalhos do Congresso iniciaram-se a 21 e 22 de fevereiro, com os cursos pré-congresso, nos auditórios da Bibliotecas Municipais de Santiago do Cacém e de Vila Nova de Santo André.