A Câmara Municipal de Santiago do Cacém felicita a AlenSado, Cooperativa Agrícola do Sado, CRL, de Alvalade, pela Menção Honrosa na Categoria Associações/Cooperativas, com a qual foi distinguida durante a 7.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura 2018.
A cerimónia decorreu em Lisboa, dia 22 de janeiro, e contou com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.
O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, acompanhou a direção da AlenSado na cerimónia de entrega desta distinção a nível nacional, pelo trabalho que desenvolvem no nosso Município.
António Raposo, que assume funções de gestão na AlenSado, Cooperativa Agrícola do Sado, CRL desde a sua fundação, explica que resolveram fazer uma candidatura aos Prémios “tendo ficado muito satisfeitos quando fomos selecionados e ainda mais quando recebemos esta Menção Honrosa que significa o reconhecimento de 22 anos de trabalho”. O peso desta distinção é significativo “pois trata-se de um prémio nacional e como tal é com grande satisfação que o recebemos pois é o reconhecimento do nosso bom trabalho, dando-nos alento para continuarmos neste caminho e assim fazer jus a esta Menção Honrosa” acrescenta o responsável pela cooperativa agrícola.
O Prémio Nacional de Agricultura é uma iniciativa com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e com o apoio da PwC ,que tem como objetivo promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura portuguesa.
A AlenSado, Cooperativa Agrícola do Sado, CRL foi fundada no dia 16 de janeiro de 1997, por um grupo de 12 agricultores, a maioria dos quais produtores de tomate. Trata-se de uma cooperativa agrícola mista, com o setor hortícola e dos cereais.
Como missão a AlenSado, Cooperativa Agrícola do Sado, CRL aposta na criação das condições favoráveis para as práticas agrícolas e para a comercialização das produções, tendo como lema “Agricultura, Qualidade, Ambiente”.