Apostada na democratização do acesso à comunicação e à informação a Câmara Municipal de Santiago do Cacém lança hoje, dia 19 de abril, a rede “Município de Santiago Free Wi-Fi”, que irá abranger catorze locais públicos entre equipamentos municipais e locais abertos: Gabinete Municipal de Santo André, Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, Parque Central de Santo André, Skate Park, Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém, Auditório Municipal António Chainho, Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, Gabinete de Apoio ao Empresário, Quinta do Chafariz, Jardim Municipal de Santiago do Cacém, Câmara Municipal, Museu Municipal, Piscinas Municipais e futuro Balcão Único Municipal.
A implementação da rede wi-fi gratuita, um investimento da Câmara Municipal que promove a inclusão tanto dos munícipes como dos visitantes, através de um registo prévio.
Para se ligar à rede wi-fi municipal basta estar na área de abrangência de um ponto de acesso, chamado de hotspot, ou nos locais públicos referenciados. Para utilizar, deve-se possuir um dispositivo móvel, como computador portátil, tablet ou telemóvel.
A crescente utilização da tecnologia na sociedade contemporânea tem vindo a promover alterações em termos dos padrões de consumo, dos modelos de negócio das empresas e da própria forma de organização da sociedade. Assim, a simplicidade e rapidez no acesso a conteúdos informativos assumem uma importância cada vez maior.
Numa segunda fase a Câmara Municipal irá estender a rede a outras freguesias do município.
Os Termos e Condições de Acesso Público à Rede Município Santiago Free Wi-Fi estão disponíveis em www.cm-santiagocacem.pt.