
Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, reiterou em ofício enviado esta semana à Infraestruturas de Portugal (IP), o pedido de intervenção urgente na Estrada Nacional 120, especificamente entre a localidade de Cruz de João Mendes e a cidade de Santiago do Cacém.
Trata-se de uma das entradas principais de acesso à cidade de Santiago do Cacém, utilizada diariamente por centenas de automobilistas, que apresenta um estado de degradação bastante acentuado, encontrando-se com o pavimento praticamente intransitável, com diversos buracos de dimensões consideráveis, que prejudicam gravemente as viaturas que ali circulam, colocando em causa a segurança rodoviária.
As condições meteorológicas do inverno passado acentuaram o mau estado que esta estrada apresenta desde longa data e, atualmente, devido à realização da intervenção no IC 33, por parte da Infraestruturas de Portugal, tem intensificado a sua utilização, especialmente pelo trânsito de viaturas pesadas provenientes da obra, tornando insustentável e incomportável a circulação de qualquer tipo de viatura nesta via.
Esta situação tem motivado várias reclamações de munícipes e utilizadores do referido troço, junto da Autarquia, que tem seguido de perto esta situação e partilha das suas preocupações.
Recorde-se que, já por diversas vezes, esta questão foi colocada pelo Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém junto do Governo e da Infraestrutura de Portugal.