Cumpriu-se a tradição e o Carnaval no Município de Santiago do Cacém voltou a ter nas crianças os seus principais intérpretes, com destaque também para o Baile de Máscaras Sénior, que envolveu utentes das instituições locais de reformados e pensionistas.
Foram mesmo os mais velhos a dar o mote para a diversão carnavalesca, no dia 4 de fevereiro, nos Pavilhões de Feiras e Exposições em Santiago do Cacém. Três centenas de idosos vestiram-se a rigor para um animado Baile de Máscaras, com muita dança tarde fora e um lanche partilhado, numa organização da Câmara Municipal, que contou com animação a cargo do grupo ARA.
No dia seguinte, o Carnaval das Escolas contou com desfiles em Alvalade, Cercal do Alentejo, Ermidas-Sado, São Domingos, Vale de Água, Abela, Santa Cruz, São Bartolomeu da Serra, Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André, trazendo muita cor e alegria às ruas do Município, num total de 1700 crianças a desfilar. Destaque, em Santiago do Cacém e em Santo André, para a animação promovida pela Companhia XPTO e para a presença massiva das famílias dos pequenos foliões e de muitos curiosos que não quiseram perder os desfiles deste ano. A organização esteve a cargo dos Agrupamentos de Escolas, em parceria com a Câmara Municipal, com os apoios das Juntas de Freguesia e da GNR (Escola Segura).
Veja os álbuns de fotografias em : https://www.facebook.com/munsantiagocacem/