No âmbito do seu 21.º aniversário a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebeu, no dia 17 de março, o contador Luís Correia Carmelo e a suas “Contatininhas” , no Sábado a Ler.. ,que deixaram rendida a plateia, composta por 43 pessoas (entre pais e filhos) com as estórias, contos, adivinhas, lengalengas e trava-línguas.
Luís Carmelo trouxe o som da concertina e das melodias que para ela inventa numa performance onde a palavra e a música andaram de mãos dadas. Versos e cantigas para brincar, para os mais novos descobrirem o encanto das narrativas, o prazer da palavra dita, o mistério do que não se conta e do que se adivinha.
Luís Correia Carmelo tem formação de ator mas tornou-se narrador oral e investigador, com mestrado feito em Estudos Portugueses e doutoramento em Artes, Cultura e Comunicação, com a tese Narração Oral: uma arte performativa.
Esta é uma iniciativa englobada na candidatura apresentada pelo Município de Santiago do Cacém a Fundos Comunitários, designada: Insucesso Zero|Igualdade na Educação.