A Freguesia de Ermidas-Sado foi a terceira a ser visitada no roteiro do Presidente, Vereadores a tempo inteiro e técnicos da autarquia na Presidência nas Freguesias. Acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Parreira, a comitiva experienciou três dias de visitas, reuniões e contactos com a população, numa freguesia que é uma referência no investimento empresarial.
Em relação à visita, Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, refere que “tivemos a oportunidade de perceber que empresas que viviam momentos muito complicados, há dois anos atrás, conheceram algumas melhorias. A fábrica de congelados de peixe, situada no Parque de Empresas, emprega, neste momento, 200 pessoas e está com perspetivas para novos investimentos, com a aquisição de novos lotes neste Parque Empresarial e com a criação de mais postos de trabalho”. Para além dos avanços feitos no último ano, Álvaro Beijinha sublinha que “ao nível de obras ainda há muito por resolver, esta Freguesia tem um passivo de intervenções, nomeadamente ao nível das pavimentações, que não é fácil de solucionar. No entanto, já foram feitas algumas delas e realizámos a reformulação na rede de abastecimento de águas”.
Segundo Álvaro Beijinha, o movimento associativo de Ermidas-Sado está coeso “com uma grande dinâmica nas várias áreas”. A Freguesia continua com uma dinâmica muito forte e a Junta de Freguesia “ tem uma grande preocupação em colaborar com a Câmara Municipal, sempre com uma postura construtiva. Quando assim é, mesmo num quadro de grandes dificuldades, torna-se mais fácil resolver os problemas.”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal.
Durante a visita, para além da reunião da Câmara Municipal , no dia 28, a Assembleia Municipal realizou a sua sessão ordinária no dia 29 de abril, em Ermidas-Sado.