O Festival das Cores traz boas vibrações, de 12 a 14 de julho, ao Parque Central, em Vila Nova de Santo André, para celebrar a sua 10.ª edição, com os cabeças de cartaz Soraia Ramos, Papillon e Wet Bed Gang. Uma organização conjunta entre a associação ArteCorGeração, Câmara Municipal de Santiago do Cacém e Junta de Freguesia de Santo André, com entrada livre.
A grande novidade da 10.ª edição é a existência de dois palcos, o que permitirá a música em permanência no recinto do Festival das Cores. Para os três dias está garantida muita cor, animação, ritmo e música do reggae ao hip-hop passando pelo rock, com Caravana, Aléxia, Mistiçu, Dj FVbricia, Richfellaz, Dj Makesense, Dj Stá, Dj Damn Sisters, Bigup Reggae Tribute Band e The Bagattels.
O Espaço Criança é outra das novidades, pensado para as famílias, e o Espaço Artes, que este ano dá destaque à fotografia através de uma exposição, sendo que a pintura continua a ter presença no evento.
Na Jam Graffiti os mestres desta arte trabalham ao vivo e realizam workshops para quem quiser aprender a “graffitar”. Uma Festa da Espuma, um escorrega de água, pinturas faciais, e arruadas complementam o programa.
O Festival, como habitual, contará com a presença de artesãos locais, e o Espaço Refeição com diferentes propostas e sabores do mundo.
Com o objetivo de sensibilizar para as questões ambientais o CRASSA – Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André estará presente, e o coletivo GAIO volta a abordar temas relacionadas com o desenvolvimento humano e social.
Programa detalhado em: https://www.cm-santiagocacem.pt/evento/festival-das-cores-4/