O Mercado Municipal do Cercal do Alentejo já abriu portas depois de concluídas as obras de requalificação que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém realizou no edifício, numa empreitada na ordem dos 161 mil euros, executada pela empresa Sociedade Comercial Cansyfree, Lda.
A requalificação do mercado, e da zona envolvente, pretendeu criar melhores condições e desta forma dinamiza-lo, fazendo com que as pessoas voltem a realizar as suas compras neste espaço tradicional.
A empreitada englobou a execução de trabalhos de remodelação de pavimentos e cobertura, instalações sanitárias, execução de rebocos e pinturas, fornecimento de mobiliário e equipamentos, zona de arrumos, colocação de caixilharia em alumínio, corrimãos, nova iluminação e rampa de acesso. A zona exterior foi, também, alvo de requalificação.
A obra está incluída no projeto com a designação Requalificação do Edifício do Mercado Municipal e do Espaço Público Envolvente da Igreja Matriz do Cercal do Alentejo e o código do projeto ALT20-04-2316 FEDER 000129, com um custo total de 822.438,03 euros, com o apoio financeiro da União Europeia através do FEDER de 14.020,51 euros e o apoio financeiro público nacional / regional de 2.474,21 euros, ao custo total elegível.