
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu um novo camião de carga de 26 toneladas, com caixa basculante, no valor 143 mil euros .
O equipamento destina-se ao transporte de terras, inertes e outros materiais a granel, matérias destinadas a obras de administração nas suas várias vertentes de construção, como reparação e manutenção de vias, entre outras.
A caixa, desde novo camião, está concebida de modo a permitir ainda a descarga de massas asfálticas para a pavimentadora e desde modo efetuar trabalhos de pavimentação de vias.
O camião, pelas suas características, permite a realização de trabalhos fora de estrada em pisos de difícil movimentação e tem ainda a particularidade do último eixo elevatório permitir circular em estrada com dois eixos, o que significa uma economia de consumo de combustível.
O novo veículo veio substituir um camião Volvo N10, de 1991, que contava já com um elevado número de horas de serviço e um milhão de quilómetros, e que vinha a registar várias avarias e imobilizações para consequente reparação.
Este é mais um investimento na frota da Autarquia, com a finalidade de melhorar o serviço prestado.