
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha recebe esta quinta-feira, em Loulé, o Certificado Internacional de Participação no Programa da Bandeira Azul, atribuído à Câmara Municipal pela Agência Portuguesa do Ambiente. Os certificados são entregues no âmbito do Seminário Nacional da Bandeira Azul onde serão organizados workshops, visitas e entregas de prémios com o propósito de fazer um balanço do Programa Bandeira Azul e preparar o ano de 2018.
Santiago do Cacém recebe pela primeira vez esta distinção internacional atribuída pelos quinze anos de adesão consecutiva ao programa, e visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelo município nas zonas balneares de Santiago do Cacém, nomeadamente Costa de Santo André e Fonte do Cortiço. O certificado internacional vem reconhecer “as praias de excelência” que existem no concelho.
O Programa Bandeira Azul, para além de valorizar a qualidade ambiental das praias, desempenha um conjunto de ações cujo objectivo principal é educar para a conservação, protecção e melhor gestão dos ecossistemas marinhos e terrestres.