O concerto de Richie Campbell em Vila Nova de Santo André, no dia 16 de julho, promete ficar gravado como um dos maiores espetáculos realizados na Cidade, quer pela qualidade daquele que é um dos mais aclamados artistas portugueses da atualidade, quer pela multidão que marcou presença junto ao Parque Central para assistir ao ponto alto das comemorações do 13.º aniversário da elevação de Vila Nova de Santo André a Cidade.
O público vibrou não só com os grandes êxitos de Richie Campbell, mas também com toda a interação que o artista manteve ao longo do concerto. “Foi a nossa primeira vez em Santo André e gostámos imenso. Foi uma boa surpresa, pois não sabíamos o que esperar. Quando chegámos aqui, não estava muita gente e, de repente, quando começámos a tocar, estava cheio. É, sem dúvida, um sítio para voltar”, destaca Richie Campbell. O cantor aponta o calor e o cansaço como dificuldades inerentes aos concertos realizados em pleno Verão no Alentejo, mas o entusiasmo da plateia foi a chave para que os efeitos da canícula não se fizessem sentir. “Às vezes, as pessoas estão cansadas e nós também, mas a energia do público ajudou-nos a ultrapassar esse calor e esse cansaço. Da nossa parte foi ótimo e acho que as pessoas também se divertiram”.
Para Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém – entidade organizadora do espetáculo, em parceria com a Junta de Freguesia de Santo André – tratou-se de “um grande concerto do Richie Campbell”, enaltecendo a presença de “milhares de pessoas. Há quem diga que é o maior concerto de sempre na Cidade”. Álvaro Beijinha destacou ainda a presença de “muita juventude, o que para a Câmara Municipal é uma enorme satisfação, numa noite que convidou as pessoas a sair de casa. Foi, de facto, uma grande noite”.
As Festas da Cidade decorrem até ao final do mês de julho.