O Documentário produzido a propósito das comemorações dos 50 anos de carreira de António Chainho conheceu a sua estreia nacional no dia 20 de maio, em Santiago do Cacém, no Auditório Municipal da cidade, que tem como patrono, precisamente, o grande mestre da guitarra portuguesa.
Com realização de Luís Godinho (jornalista da SIC e autor, entre outros, dos documentários Aldeia Eterna e Marfim), Chainho – 50 anos de Carreira acompanha o percurso do mestre da guitarra portuguesa, iniciado em São Francisco da Serra, a terra onde nasceu numa família humilde, e de onde saiu para levar a guitarra portuguesa aos grandes palcos do mundo.
A sessão da tarde contou com um apontamento musical com os alunos da Escola da Guitarra Portuguesa António Chainho e com a presença do próprio mestre da guitarra portuguesa. Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, bem como os Vereadores Norberto Barradas e Margarida Santos, marcaram presença nesta estreia nacional, onde esteve também presente o produtor do Documentário, Luís de Matos.
O Documentário Chainho – 50 anos de Carreira, que tem a duração de 40 minutos, conta com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, bem como do Museu do Fado e da Fundação Oriente.