![]() | Bruno Gonçalves Pereira Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, eleito a 12 de outubro de 2025. Nasceu em Santiago do Cacém em 1976. |
Estimados Munícipes:
Assumi, com uma enorme vontade de fazer prosperar o meu Concelho, a presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, fruto da vontade popular, resultante dos resultados das eleições autárquicas do dia 12 de outubro.
Vamos iniciar um novo ciclo autárquico em que as expetativas populares são elevadas e as dificuldades continuam a ser muitas, estando o executivo consciente dos enormes desafios que tem pela frente, mas simultaneamente imbuído de uma grande vontade de trabalhar e de cumprir o programa sufragado pela população.
Teremos prioridades na habitação, na cultura e educação, nas vias de comunicação, na economia e no emprego, no ambiente e na inovação, na saúde, bombeiros e segurança, na descentralização e no espaço público e, em suma, na qualidade de vida e nas pessoas.
Queremos mais empresas e investimento para o nosso Município, criar uma forte parceria com os principais agentes de desenvolvimento, apoiar o empreendedorismo e a economia. Por outro lado, é nosso objetivo ampliar e melhorar a nossa resposta social junto de quem mais precisa, pessoas desfavorecidas, idosos e crianças.
Com os nossos e vossos trabalhadores, empresários, jovens, ativos e idosos, com as nossas instituições e associações locais, forças de socorro e assistência, vamos conseguir construir um concelho mais moderno, mais equitativo, mais solidário e amigo do munícipe, com mais futuro, relevância e oportunidades para todos.
Santiago do Cacém deverá ser um concelho onde a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadãos faça com que todos sintam orgulho e prazer em cá trabalhar e viver, com o bem-comum como lema da governação destes vossos servidores. Ao dispor.
Um abraço,

Bruno Gonçalves Pereira
Bruno Gonçalves Pereira nasceu em Santiago do Cacém, em 1976.
Passou a infância e adolescência na cidade sede de Concelho. Entrou na idade adulta tendo feito já parte da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística, Condinhos do Bracial, Coral Harmonia e Banda Lira Cercalense. Esteve na Antena Miróbriga 28 anos, e em Lisboa, para onde foi estudar, começou uma carreira aos microfones e na coordenação das principais rádios nacionais do país, Renascença, RFM, Cidade, Rádio Comercial e Antena 1. Também o costumamos ouvir nos documentários da televisão. Para além dos programas que produziu e daqueles a que deu voz, foi responsável na Direção de Programas pelas parcerias externas das rádios da RTP – Antena 1. Criou e deu voz a campanhas publicitárias e de marketing e apresentou espetáculos pro bono, um pouco por todo o país e mesmo fora de portas.
Enquanto prosseguia a sua carreira licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa. Frequentou o Curso Superior de Relações Públicas e Comunicação na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e é Mestrando em Direito e Prática Jurídica, vertentes de Economia, Direito da Empresa e Políticas Públicas, também pela Faculdade de Direito de Lisboa. Convidado a dar várias aulas temáticas em universidades portuguesas, criou, escreveu o manual e lecionou o curso de Locução da 35 mm, em Portugal.
Gosta imenso de música, leitura, artes e cultura e talvez por isso e por ter tocado nas filarmónicas e cantado nos corais, em coautoria escreveu e publicou um livro sobre músicos portugueses, “Bookstage – Nos bastidores do Rock Português”, editado pela Chiado Editora, em 2012.
Quando está com a família, amigos e colegas esquece-se com frequência de que não está na rádio e escrita, continuando a usar a criatividade para pensar, falar e produzir emoções através das ideias com que vibra, como é o caso daquelas que dizem respeito ao seu Concelho. Afirma ainda que o seu “amor e compromisso ao servir Santiago do Cacém é um caso muito sério” e que conta convosco para melhor trabalhar para o Concelho e para as pessoas.
- Coordenação Geral
- Relações Institucionais
- Planeamento e Qualidade
- Desporto
- Comunicação
- Planeamento Territorial
- Recursos Humanos e Formação
- Assuntos Jurídicos
- Tecnologias de Comunicação e Dados
- Proteção Civil
- Cultura
- Juventude
- Associativismo
- Habitação
