
Exposição “Relevo de Cores II” de Margarida Botelho
2 de Junho a 31 de Julho

Está patente na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, de 2 de junho a 31 de julho, a exposição “Relevo de Cores II” de Margarida Botelho .
«A característica mais marcante das obras é o contraste entre as cores vibrantes com a textura única criada pelas “pinceladas” cortadas, onde a tinta é escavada, conferindo às telas uma sensação de movimento, profundidade e harmonia cromática. Podemos obter vários resultados na mesma tela, consoante a profundidade do corte, existindo a possibilidade de ter o mesmo padrão com cores diferentes.
O jogo entre as cores e a textura cortada convida o espectador a explorar a obra em diferentes ângulos, revelando novas formas e nuances a cada olhar.
Em 2008, iniciei a minha atividade no mundo das Artes Plásticas como autodidata e talvez a falta de formação na área, tenha sido o mote para que, hoje, a técnica que utilizo na maioria das minhas obras seja uma imagem de marca.
O interesse pelas artes surge como uma forma de expressão. Considero que a arte é um estímulo, que materializa os meus sentimentos, como disse o dramaturgo Irlandês, George Bernard Shaw: “Os espelhos são usados para ver o rosto, a arte para ver a alma”. » – Margarida Botelho