
Já estão a ser investigados os atos de vandalismo no Skate Park de Vila Nova de Santo André, registados na noite / madrugada de 18 para 19 de janeiro de 2017, nomeadamente as pinturas em graffiti na “pool” do novo equipamento público da cidade, poucas horas depois da sua abertura ao público.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém contactou a GNR de Santo André por forma a garantir que os atos de vandalismo já são do conhecimento das autoridades, que por sua vez já se encontram no terreno a proceder às necessárias diligências investigatórias. O Município cooperará com as Autoridades, fornecendo todos os elementos de que tenha conhecimento e que possam contribuir para o procedimento de inquérito, para que sejam imputadas não só as responsabilidades penais como, também, indemnizatórias.
O “Santo André Skate Plaza”, uma obra da responsabilidade da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, vem dar resposta a um sonho antigo da população de Santo André, em particular dos skaters, que se mostraram bastante agastados e preocupados com a ocorrência, poucas horas depois de terem apelado, publicamente, para que estas situações não acontecessem, devido a questões de segurança. Recorde-se que o pavimento do local em questão é revestido em cimento de alta qualidade, que se torna escorregadio com as pinturas que se verificaram na semana passada, podendo originar quedas com consequências graves.