- Este evento já decorreu.
Festival das Marias -5.ª edição
25 de Outubro às 21:30 a 26 de Outubro às 21:30
No âmbito do Festival das Marias, realiza-se no dia 25 de outubro, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Alvalade o espetáculo de dança contemporânea “O Mar Perdido”, e no dia 26 de outubro, pelas 21h30, o Cine-Teatro Vitória – Artur de Sousa Pinto, em Ermidas Sado, o espetáculo de Fado com Daniela Helena.
O Festival das Marias é um evento internacional e pluridisciplinar, que se baseia na perspectiva da arte no feminino, ou seja, na criação e exploração feminina nas mais diversificadas áreas da criação artística.
25 de outubro | sexta-feira | 21h30 | M12
“O Mar Perdido” – dança contemporânea – CADAC – Auditório Municipal de Alvalade
Sinopse: A peça passa-se numa praia cheia de resíduos plásticos e redes. No centro da cena há um espaço limpo onde estão três personagens e três cadeiras de praia. Os personagens são uma espécie de turista ou veraneante que ficou preso no meio de um mar poluído e tenta fugir para um lugar além do mar que fica fora do cenário, mas toda vez que tentam ficam presos em redes ou plásticos.
No próprio dia, a bilheteira do Auditório Municipal de Alvalade abre uma hora antes do espetáculo com bilhetes ainda disponíveis.
Coprodução: Lendias d’Encantar e da CADAC
Apoio: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
26 de outubro | sábado | 21h30 | M6
Música – Fado – Daniela Helena – Cine-Teatro Vitória – Artur de Sousa Pinto – Ermidas-Sado
Sinopse: Daniela Helena, 25 anos, natural de Beja.
Iniciou o gosto pelo fado no início de 2015, nessa fase inicial participou no “II Grande Prémio Nacional do Fado”, na vertente juvenil, transmitido pela RTP1, tendo chegado às semifinais,
sendo convidada para atuar em Lisboa no maior evento de Fado “Caixa Alfama”. Em 2018 foi a voz revelação da Rádio Amália.
Em maio de 2019 venceu o concurso da RTP1 “Grande Prémio do Fado”, na ver tente sénior, e na sequência dessa vitória atuou em setembro no Festival Santa Casa Alfama, no Palco Museu do Fado. Em novembro de 2019, apresentou o seu primeiro trabalho discográfico, produzido por Valter Rolo no Teatro Municipal Pax-Júlia, em Beja. Atuando em diversos pontos do país e em casas de fado de referência.
No próprio dia, a bilheteira do Cine-Teatro Vitória – Artur de Sousa Pinto abre uma hora antes do espetáculo com bilhetes ainda disponíveis.
Coprodução: Lendias d’Encantar e da CADAC
Apoio: Câmara Municipal de Santiago do Cacém